quarta-feira, 21 de maio de 2008

Acordo de Sílvio Mendes com traficantes não é bem visto

A idéia do prefeito Silvio Mendes, de criar um projeto em negociação com traficantes, não é bem vista pelo secretário de segurança Robert Rios. O projeto do prefeito visa através do Hip Hop um acordo com traficantes para que os mesmo não façam ponto de venda de drogas dentro das escolas.
“É louvável a idéia, usar o Hip Hop no combate as drogas é uma ótima iniciativa. Agora negociar com traficantes, requer cautela e experiência, e isso só quem tem é a Policia Federal”, afirmou o secretário de segurança.
Robert Rios disse que o grupo Hip Hop procurou a secretaria para falar de uma parceria entre a secretaria de segurança, a prefeitura e o governo do Estado para juntos combaterem a venda de drogas nas escolas.
O grupo teria a função de conscientiza as crianças dentro das escolas sobre o uso de drogas e para isso precisarão de apoio financeiro e não negociar com traficantes.
O secretário disse ainda que não vivemos no Rio de Janeiro, onde é a prefeitura e governo fazem acordo com traficantes e o ideal no combate a drogas seria uma campanha envolvendo o poder público, igreja, sindicatos e escolas.

Nenhum comentário: