quarta-feira, 28 de maio de 2008

Policia do Piauí recebe mais viaturas e equipamentos de segurança

O governador Wellington Dias entregou na manhã de hoje em solenidade no palácio de Karnak, viaturas e equipamentos a polícia Militar e Civil, foram entregues 24 viaturas, além de pistolas, 450 coletes munições. Foram aplicados R$2,6 milhões em recursos di

Na oportunidade,o governador assinou diversas ordens de serviço, dentre elas a de construção das sedes do Instituto Médico Legal e Perícia Criminal, de 44 delegacias modelo popular em 44 municípios, dois quartéis da PM (Picos e Teresina), três quartéis do Corpo de Bombeiros (Picos, Floriano e Parnaíba), cinco companhias da PM (Pedro II, Uruçuí, Jaicós, Santa Filomena, Água Branca), e da sede da Coordenadoria de Gerenciamento de Crises e Direitos Humanos da PM-PI.

Também foram assinadas as ordens de serviço para reforma da quadra de esportes do Quartel do Comando Geral e dos setores financeiros e contábil da Diretoria de Apoio Logístico da PM. Todos esses investimentos, com recursos da União e de emenda parlamentar, estão orçados em cerca de R$ 15 milhões.

O secretário de Segurança, Robert Rios Magalhães, o governo tem investido bastante na modernização e equipamentos no sentido de melhorar a segurança pública e que este ano é o ano da segurança pública. “Quando eu cheguei à secretaria de Segurança, as delegacias eram as piores e o estado só possuía 35 viaturas. Atualmente estão sendo erguidas 70 delegacias, ou seja, em cada três municípios terá uma delegacia. Mas a nossa meta é chegar até o final deste ano com uma delegacia em cada município”, disse.

Robert Rios assegurou ainda que nenhum policial ficará sem uma moderna pistola para trabalhar. “É um resgate histórico que está acontecendo com a segurança pública.”

O governador em seu discurso disse que tem investido bastante na segurança pública do Estado e que todos os aprovados no último concurso para Polícia Militar estão sendo convocados para assumirem seus postos.

Nenhum comentário: